Antônio Luan Menezes Viana, de 21 anos, foi alvejado com pelo menos dois tiros. Ele foi socorrido; porém, não resistiu e morreu momentos depois. Um adolescente de 16 anos levou um tiro no pé durante o ataque criminoso.
Segundo a Polícia Militar, as vítimas tomavam tereré com amigos quando um carro parou inesperadamente. As vítimas se aproximaram para ver de quem se tratava e, repentinamente, quatro disparos foram efetuados.
Segundo o delegado Ronério Silva, o grupo percebeu que um carro ficava passando na rua e, em alguns momentos, parava; porém, ninguém descia do veículo. "Estava circulando em frente à residência da vítima e parando. Tomaram a iniciativa de ver o que era, quando abaixaram os vidros e atiraram", disse. O adolescente levou um tiro no pé.
Antônio Luan já possui passagens pelo sistema judiciário; ele foi conduzido por três vezes por posse de entorpecentes e responde por um homicídio ocorrido em fevereiro de 2022. Luan foi baleado nas costas.
Uma pessoa que estava na calçada filmou o momento em que o carro parou e, momentos após, três disparos foram efetuados.
A rua fica escura e não é possível ver quem estava na direção.
A polícia informou que não foi possível identificar o modelo do veículo; porém, sabe-se que era um carro de cor prata.
A Polícia Civil do município acredita que a motivação pode estar relacionada a acertos de contas entre facções criminosas. O caso segue sendo investigado.
Mín. 24° Máx. 44°