Segundo informações repassadas por familiares, a vítima foi identificada como Samara Oliveira Martins, de 31 anos, que estava com sua filha de apenas 7 anos de idade. Elas moram em uma área rural, onde mãe e filha estavam atravessando um campo com algumas vacas paridas, quando foram pisoteadas por uma delas. Após o incidente, familiares, ao avistar as vítimas caídas ao solo, correram para ajudar e realizaram os procedimentos de atendimento, colocando-as no interior de uma caminhonete que saiu em direção à ambulância 01 de suporte avançado, que estava se deslocando para atender as vítimas.
De acordo com as informações que chegaram ao SAMU, a mulher estava em óbito, mas a filha ainda estava viva. Os profissionais do SAMU se mobilizaram e saíram na tentativa de salvar as vítimas, interceptando uma caminhonete que as trazia. Eles deram os primeiros atendimentos e, após estabilizá-las, encaminharam-nas para o Pronto Socorro de Rio Branco.
A mãe foi entregue ao setor de traumatologia, onde foram constatadas fraturas de primeira e segunda vértebras do lado direito, além de fortes dores abdominais e possíveis fraturas do pé direito. A filha apresentava fortes dores em algumas partes do corpo.
Ambas deverão passar por novas avaliações médicas e, se possível, cirurgias, mas, até o presente momento, o quadro clínico é considerado estável.
Mín. 24° Máx. 44°