Quando avistaram um grupo de indivíduos em atitude suspeita, atrás de uma residência que aparentava estar abandonada, e ao perceberem a presença policial, os indivíduos se dividiram e fugiram para lados opostos.
Onde foi realizado um cerco policial, um dos suspeitos foi detido pelos policiais, identificado como Malaquias dos Santos Pereira, de 23 anos. Após ser abordado, foi realizada uma busca pessoal, sendo encontrado na cintura de Malaquias um revólver calibre .38 com 6 munições intactas no tambor. Ao ser questionado, ele afirmou ser integrante do Comando Vermelho. No bolso do faccionado, foram encontrados 7 pacotes de maconha embalados e prontos para serem comercializados, além de uma quantia de R$ 66, oriunda do tráfico de drogas e material para embalagem do entorpecente.
Os militares fizeram uma pesquisa na numeração da arma apreendida e descobriram que o revólver foi roubado no dia 5 de junho deste ano, de uma empresa de segurança privada no município de Porto Velho, no estado de Rondônia.
Diante dos fatos, o criminoso recebeu voz de prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, receptação de produto roubado e tráfico de drogas. Vale ressaltar que o senhor Malaquias já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas.
Ele foi conduzido à Delegacia de Flagrantes, onde responderá pelos crimes praticados.
O bairro Taquari é bastante conhecido pelas forças policiais por ser um território disputado por organizações criminosas que lutam para dominar o tráfico de drogas na localidade.
A determinação do comando do segundo batalhão é intensificar o patrulhamento na região de conflitos, visando inibir as ações criminosas naquela área.
Mín. 24° Máx. 44°