Segundo informações de populares à nossa equipe de reportagem, o trabalhador identificado como Flávio de Araújo Vieira, de 31 anos, estava realizando a derrubada de árvores na companhia de outros trabalhadores.
Uma outra operadora teria derrubado uma das árvores, e Flávio não percebeu que a queda estava em sua direção, sendo atingido e ficando gravemente ferido. Os colegas de trabalho correram para realizar os procedimentos de atendimento, colocando o trabalhador em uma caminhonete Amarok de cor preta, que saiu rapidamente. Após passar por um ponto, conseguiram sinal de telefone.
Que conseguiram pedir ajuda para o SAMU, que enviou a ambulância 07 de suporte básico em direção à camionete, que conseguiram interceptar no km 140 da estrada AC-90. Ao perceber a gravidade dos ferimentos, solicitou o apoio da aeronave do CIOPAER, mas, devido à grande quantidade de fumaça, não foi possível realizar o resgate. Foi enviada a ambulância 01 de suporte avançado, que conseguiu interceptar a ambulância 07 no km 60.
Segundo o médico Dr. Jonatha Santiago, que conversou com nossa equipe de reportagem, a paciente está em estado grave, porém estável. Foi preciso realizar, ainda no interior da ambulância, uma drenagem de tórax por conta de um pneumotórax, devido à fratura de tórax, fratura craniana e fratura exposta de tíbia e fíbula.
Após estabilizar e realizar todos os procedimentos necessários, a paciente foi encaminhada para o Pronto Socorro e entregue ao setor de traumatologia, onde passará por novas avaliações médicas e exames necessários em Rio Branco.
Mín. 24° Máx. 44°