Segundo informações repassadas pela esposa da vítima, identificada como Lucimar Pires dos Santos, de 44 anos, que faz parte do sistema de monitoramento da justiça, ele estava na fazenda de sua residência quando avistou dois homens não identificados em uma motocicleta passando em frente à sua casa.
Sua esposa, que não teve o nome revelado, falou para nossa equipe de reportagem que seu esposo trabalha como mecânico e, ao perceber a presença da dupla criminosa, achou que fosse um de seus clientes que estava à procura de realizar algum serviço. Para não atrapalhar, ele se levantou e entrou para o interior da residência onde o casal mora de aluguel.
Foi quando a mesma avisou a dupla que se encontrava em uma motocicleta, cujo modelo não foi identificado, mas percebeu que um dos criminosos estava vestido com roupas escuras, semelhantes à cor preta.
A esposa, ao ouvir o disparo, correu e avistou seu esposo caído ao solo, já alvejado. A dupla saiu em alta velocidade, tomando rumo ignorado.
Ao ver seu esposo sangrando bastante, ligou para o SAMU, que enviou a ambulância 20 de suporte básico, que chegou rapidamente ao local, prestou os primeiros atendimentos e o levou até o hospital de Senador Guiomard. Ele foi recebido pela equipe médica e, devido ao agravamento de seu quadro clínico, foi encaminhado para o Pronto Socorro de Rio Branco pela ambulância 15 de suporte básico do SAMU.
A vítima foi entregue no setor de traumatologia com uma perfuração por arma de fogo no abdômen, ao lado direito.
Onde foi recebida pela equipe médica e, após alguns exames, deverá passar por cirurgia caso o quadro clínico de Josimar se agrave.
Policiais militares estiveram no local, onde colheram informações e saíram na tentativa de prender os autores do crime.
Nossa equipe também teve informações preliminares de que o monitorado da justiça também está involuntariamente envolvido com substâncias ilícitas, o que pode ter sido um dos motivos da tentativa de homicídio.
O caso será investigado pela Polícia Civil do município de Capixaba, que deverá nos fornecer novas informações sobre o ocorrido.
Mín. 24° Máx. 44°