Robson de Souza Cunha, de 32 anos, seguia desesperadamente na sua moto Yamaha Factor de cor vermelha no sentido bairro ao centro, em direção à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Sobral, juntamente com sua esposa, Pamela Alencar do Nascimento, de 27 anos, e a filha do casal, uma bebê de aproximadamente um ano, quando, ao tentar ultrapassar uma moto Honda Titan de cor vermelha, com carreta de distribuidora, inesperadamente aconteceu o incidente.
Robson relatou à nossa equipe de reportagem que estava em sua residência com a esposa e a filha quando, repentinamente, a filha do casal desmaiou. Desesperado, ele pegou a filha e, junto com a esposa, se dirigiu à UPA da Sobral. Ao tentar ultrapassar a moto da distribuidora, o condutor fez uma conversão à esquerda, com a intenção de entrar na Travessa Ramos Ferreira, não percebendo a ultrapassagem de Robson, o que ocasionou inevitavelmente o acidente.
Na batida, Robson, a esposa e a bebê caÃram ao solo, onde Pâmela ficou gravemente ferida. Enquanto isso, Robson levava a filha correndo para a Unidade de Saúde.
Populares que passavam pelo local pararam para prestar socorro, pegaram o pai e a criança e os levaram até a UPA da Sobral. Ao chegar, Robson entrou pela porta de emergência, enquanto outra pessoa, que não foi identificada, que parou para ajudar, pediu socorro para a equipe da ambulância 07 de suporte básico do SAMU que estava na unidade.
Rapidamente, os socorristas saÃram em direção ao local, onde prestaram todo o apoio necessário. Porém, o quadro clÃnico da paciente era gravÃssimo, necessitando da chamada da ambulância 01 de suporte avançado.
Após ser estabilizada, Pamela precisou ser entubada e levada para o Pronto Socorro de Rio Branco. Ela sofreu um traumatismo craniano encefálico (TCE) gravÃssimo, com afundamento de crânio, perdeu muito sangue, teve algumas escoriações pelo abdômen e sofreu um hemotórax, ou seja, sangue no pulmão.
Pamela foi entregue no setor de traumatologia aos cuidados da equipe médica plantonista do PS, e seu estado clÃnico é considerado gravÃssimo.
Robson sofreu escoriações no pé direito e reclamava de dores nas costas. Bastante abalado, ele relatou que sua filha teve algumas escoriações pelo rosto, chorava muito, mas ela passa bem e já está em casa.
O condutor da moto de distribuidora se evadiu do local sem prestar socorro e não foi identificado, após a chegada da PolÃcia Militar que foi chamada, o condutor que teria se envolvido voltou ao local do acidente.
militares do Batalhão de Trânsito colheram informações e isolaram a área para o trabalho e os procedimentos periciais.
O condutor da moto da distribuidora se evadiu do local sem prestar socorro e não foi identificado. Após a chegada da PolÃcia Militar, que foi chamada, o condutor que teria se envolvido voltou ao local do acidente.
Militares do Batalhão de Trânsito colheram informações e isolaram a área para o trabalho e os procedimentos periciais.
Mín. 24° Máx. 44°