O morador em situação de rua Jeames Nogueira Gomes, de 42 anos, foi brutalmente agredido a golpes de madeira (perna manca) por outro homem que também vive em situação de rua.
Segundo informações da própria vítima, Jeames estava na presença de um cachorro, que não gostou da presença do suposto agressor. Ao se aproximar da vítima, o cachorro começou a latir. Indignado, o homem não identificado se apossou de um pedaço de perna manca e partiu para agredir o animal. Jeames saiu em defesa do seu cachorro e foi golpeado na cabeça, no braço e na perna.
Após a sessão de espancamento, o agressor fugiu, tomando rumo ignorado.
Jeames, bastante machucado, caminhou pela Avenida Ceará e buscou ajuda na base do SAMU. Imediatamente, uma equipe de socorristas prestou os primeiros atendimentos no local e, após ser estabilizado, a vítima foi encaminhada para o Pronto Socorro de Rio Branco.
Jeames sofreu um ferimento contuso (FCC) grave na cabeça, teve perda de consciência momentânea e passará por procedimentos cirúrgicos. A vítima também teve uma suspeita de fratura nos braços direito e esquerdo e reclamava de dores na perna; contudo, seu quadro clínico é considerado estável.
Jeames foi entregue no setor de traumatologia do PS, onde será novamente avaliado pela equipe médica plantonista.
A Polícia Militar não foi informada sobre essa situação.
Mín. 24° Máx. 44°