Segundo informações repassadas pelo irmão da vítima, identificado como Josimar, que seguia logo atrás em sua motocicleta, ele falou para nossa equipe de reportagem que o motorista da caminhonete Hilux de cor branca teria tentado desviar de um buraco e não teria avistado o ciclista, identificado como Júlio César Lima Santos, de 34 anos, que voltava do trabalho, onde é funcionário de uma empresa de construção civil.
Com o impacto, Júlio César foi arremessado ao solo, e o motorista da caminhonete não parou para prestar socorro, vindo a se evadir com destino à Vila do Incra.
O irmão da vítima, que seguia logo atrás, parou imediatamente e ligou para o SAMU, que enviou a ambulância 09 de suporte básico, baseada no município de Porto Acre, para atender a vítima. Após estabilizá-la, encaminharam-na para o Pronto Socorro de Rio Branco.
Júlio César foi entregue no setor de traumatologia com múltiplas escoriações, trauma torácico e traumatismo craniano encefálico (TCE) moderado, com corte contuso no supercílio. Seu quadro clínico é considerado estável, mas pode se agravar, e ele passará por novas avaliações médicas e exames.
A Polícia Militar, após receber as informações, saiu na tentativa de prender o acusado do atropelamento, e o caso será investigado pela Polícia Civil do município.
Mín. 24° Máx. 44°