O advogado Jonas Vieira Prado, de 54 anos, retornava do município de Plácido de Castro, conduzindo uma caminhonete modelo Ford F250 XLT de cor vermelha no momento do acidente.
Vieira relatou que no local existe uma ladeira conhecida como "encrenca" e, inesperadamente, foi fechado por outro veículo não identificado, perdendo o controle e capotando a caminhonete várias vezes.
Após o acidente, populares pararam para prestar socorro e logo ligaram para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
A ambulância 15 de suporte básico do município do Quinari foi prontamente enviada para atender à ocorrência.
Rapidamente, o Técnico em Enfermagem Agnaldo Martins e o condutor Aldemir Nolasco se deslocaram para o local. Ao chegarem à cena do incidente, Agnaldo relatou que a vítima já tinha saído do veículo e caído em uma vala, sendo resgatada pela equipe e recebendo os primeiros atendimentos ainda no local. Após ser estabilizado, Jonas foi rapidamente encaminhado para o Hospital Geral Ary Rodrigues, onde foi submetido a uma avaliação, sendo posteriormente transferido para o Pronto Socorro de Rio Branco.
O advogado reclamava de dores na região cervical, sofreu hematomas no rosto e teve um traumatismo craniano encefálico (TCE) de natureza leve; contudo, é um paciente responsivo, com sinais vitais instáveis, sendo seu quadro clínico considerado estável.
Foi entregue no setor de traumatologia do PS para ser melhor avaliado pela equipe médica plantonista.
A Polícia Militar foi informada, e militares do Batalhão de Trânsito foram ao local para a realização dos procedimentos de praxe.
Mín. 24° Máx. 44°