Segundo informações obtidas no local, uma mulher identificada como Elis Maria da Silva Sobreira, de 41 anos, pilotava a motocicleta Honda Bis de cor vermelha quando aconteceu o acidente.
Segundo informações de Seu esposo relatou que Elis iria realizar uma consulta médica no posto de saúde da Vila Ivonete; o casal que mora nas proximidades ao ocorrido. Elis seguia na rua Milton Matos quando fez a conversão na avenida Antônio da Rocha Viana. Ao mudar da faixa da direita para a esquerda, a motociclista não teria percebido a presença do veículo Fiat Touro de cor marrom, batendo no pneu do carro e ocasionando uma queda repentina.
A condutora do veículo, identificada como Meisa, estava indo deixar a filha na escola. Ela disse que percebeu a aproximação da motociclista e que buzinou; contudo, Elis perdeu o controle da moto e bateu na lateral e na roda traseira do carro.
Imediatamente, a motorista do veículo parou o carro para prestar socorro.
Socorristas que estavam no posto de saúde da Vila Ivonete prontamente foram dar os primeiros atendimentos na ocorrência.
O Samu foi chamado, enviando imediatamente a ambulância 02 de suporte avançado para atender à ocorrência. Elis foi socorrida, estabilizada e encaminhada para o Pronto Socorro de Rio Branco.
O médico plantonista do Samu, Dr. Jonatha Santiago, relatou que a paciente teve um traumatismo craniano encefálico (TCE) de natureza leve, devido à pancada que recebeu na cabeça ao cair da moto, ocasionando a perda momentânea de memória. O médico também disse que Elis sofreu uma possível fratura na clavícula; contudo, seu estado de saúde é considerado estável.
“Entregamos a paciente aos cuidados da equipe plantonista do PS para ser melhor avaliada”, disse o médico.
A Polícia Militar foi informada; militares do Batalhão de Trânsito estiveram no local, isolaram a área para os procedimentos periciais e, logo em seguida, colheram informações sobre o ocorrido para a elaboração do Boletim de Acidentes de Trânsito (BAT).
A condutora do veículo permaneceu no local, prestou socorro e, bastante assustada, disse que seu carro possui seguro e que, depois da perícia concluída, tudo será resolvido.
Mín. 24° Máx. 44°