Francisco Pereira, de 67 anos, relatou que, por volta das 14h30, encontrou um homem identificado como Nildemar Silva do Nascimento, de 44 anos, deitado em uma espécie de trapiche nos fundos da sua residência. Ele achava que o homem estaria sob efeito de álcool e, por isso, estaria dormindo. Por volta das 18h, ele percebeu que Nildemar não respirava. Imediatamente, ele entrou em contato com a irmã da vítima, identificada como Cleomar Silva, de 48 anos. Prontamente, a parente foi ao local e, após perceber que seu irmão estava sem vida, ligou para a Polícia Militar.
Uma guarnição de militares do segundo batalhão esteve no local, constatou a veracidade das informações e, a princípio, por se tratar de morte por causas naturais, foi orientada a ligar para o Samu.
Diante das informações, a regulação enviou a unidade de suporte avançado para atender à ocorrência. Ao chegar ao local, os procedimentos referentes à constatação do óbito foram devidamente realizados.
Por se tratar de uma morte natural, sem indícios de violência, não houve perícia por parte da equipe plantonista do IML, ficando a responsabilidade da remoção do corpo a cargo da funerária contratada pela família.
Mín. 24° Máx. 44°