Segundo informações repassadas por populares que presenciaram a cena, um homem identificado como Marcos Bento de Figueiredo, de 66 anos, estava caído na Travessa Osvaldo Coelho. Ele provavelmente estava consumindo entorpecentes e, logo depois, se levantou e saiu em uma bicicleta. Horas depois, ele foi visto caído novamente na Travessa União, na esquina com a Rua Fialho, nas proximidades de uma marca. Ao perceber que a vítima se encontrava com dificuldade de movimentos, responsáveis ligaram para o SAMU. De acordo com as informações, foi enviada a ambulância 01 de suporte avançado, que chegou rapidamente ao local, onde a vítima já se encontrava em óbito.
A guarnição do segundo batalhão foi acionada devido às informações que chegaram sobre um acidente de trânsito, pois a vítima estava em uma bicicleta.
Os policiais militares do segundo batalhão, ao saber da ocorrência, rapidamente chegaram ao local para dar os primeiros atendimentos, mas a vítima teve um mau súbito e morreu minutos antes da chegada do socorro médico.
Após a equipe do Samu, por meio da ambulância de suporte avançado, atestar o óbito, os militares realizaram o isolamento do local para o trabalho pericial.
Populares afirmam que o homem pode ter sido vítima de uma overdose, pois foi visto momentos antes realizando o consumo de entorpecentes nas proximidades.
Peritos criminais do Instituto Médico Legal estiveram no local e, após os procedimentos cabíveis, os agentes de necropsia removeram o corpo para a sede do IML.
Policiais civis da Equipe de Pronto Emprego e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no local e colheram algumas informações para dar início às investigações.
Mín. 24° Máx. 44°