Segundo informações de populares, era por volta de 01:20 da manhã quando, inesperadamente, foram ouvidos vários estampidos de disparos de arma de fogo.
Ao verificar o que havia acontecido, populares encontraram dois homens caídos ao solo próximo a uma motocicleta de origem boliviana.
A Polícia Militar foi chamada e, quando a guarnição chegou ao local, constatou a veracidade das informações.
Eguito Silva Rodrigues, de 26 anos, foi alvejado com um disparo de arma de fogo que atingiu a artéria femoral; seu amigo Cristiano Lima da Silva, de 23 anos, foi alvejado com um disparo que possivelmente atingiu o rim direito.
Imediatamente, os militares ligaram para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A ambulância 19 de suporte básico do município foi enviada para atender à ocorrência. Ainda no local, as vítimas receberam todos os atendimentos e foram encaminhadas para o Hospital Regional do Alto Acre, Wildy Viana.
Devido aos graves ferimentos ocasionados pelos disparos, foi solicitada a transferência urgente dos pacientes para o Pronto Socorro de Rio Branco.
Eguito Silva é a vítima mais preocupante; ele perdeu muito sangue e precisou ser entubado.
Cristiano Lima também ficou gravemente ferido. Ambos foram entregues ao setor de traumatologia do PS para os devidos cuidados.
A Polícia Civil do município já iniciou as investigações para tentar esclarecer o que de fato aconteceu e se a dupla tentativa de homicídio tem ligação com a briga entre facções criminosas que atuam naquela região.
Mín. 24° Máx. 44°