Segundo informações repassadas por populares e câmeras de segurança que registraram o momento do acidente, mãe e filha aparecem nas imagens aguardando o fluxo de veículos para que as vítimas realizassem a passagem, quando um outro motorista não identificado, que seguia em alta velocidade, colidiu bruscamente contra as mulheres.
A mulher que pilotava a motocicleta de cor azul, identificada como Fabiana Maria Vidal de Lima, de 39 anos, teve uma fratura na tíbia e na fíbula, e sua filha, uma menor de 14 anos, sofreu um traumatismo craniano encefálico (TCE) grave.
As imagens mostram o momento do acidente e é possível ver que o forte impacto atingiu em cheio a menor que estava na garupa da motocicleta.
As vítimas que são brasileiras aguardaram muito tempo até a chegada do socorro, do lado boliviano, onde foram levadas para o hospital do país vizinho. Logo após, com o quadro clínico se agravando, foram transferidas para o hospital do Alto Acre em Brasileia, já entubadas.
Devido à gravidade de seu estado de saúde, uma das vítimas foi transferida para o Pronto Socorro da capital, Rio Branco, onde foi recebida e preparada para a cirurgia.
A mãe que pilotava a motocicleta e teve fraturas deverá ser transferida para Rio Branco nesta terça-feira, 03, para o Pronto Socorro para procedimentos cirúrgicos.
As autoridades bolivianas estão investigando o acidente e deverão apresentar uma perícia de trânsito para os condutores envolvidos no acidente.
Mín. 22° Máx. 42°