O indígena identificado como Fernando Sales Kaxinauá, de 40 anos, tentou atravessar a Rua Marechal Deodoro no momento em que passava um motoboy identificado como Vicente Vieira da Silva Pontes, também de 40 anos, inevitavelmente causando o atropelamento.
Segundo informações, Fernando é morador do município do Jordão. O indígena teria vindo à capital Rio Branco acompanhar a esposa, que está grávida; contudo, ao chegar à capital, a mulher teria revelado ao marido que o filho não seria dele, pois teria se relacionado com outro homem.
Fernando entrou em desespero ao descobrir a traição da mulher amada. Segundo relatos, ele não costuma ingerir bebidas alcoólicas, mas, por conta da descoberta da traição, resolveu beber para esquecer o problema.
O acidente ocorreu porque Fernando tentou atravessar a rua e, ao perceber a aproximação da moto, voltou, sendo colhido em cheio.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado. Diante das informações, duas ambulâncias de suporte básico foram enviadas para atender à ocorrência.
Após os socorristas prestarem todos os procedimentos, tanto o indígena quanto o motoboy foram encaminhados para o Pronto Socorro de Rio Branco.
Vicente, o condutor da moto, sofreu um ferimento cortante contuso (FCC) na cabeça, algumas escoriações pelo corpo e sentia dores lombares; porém, seu quadro clínico é considerado estável.
Fernando deu entrada no setor de traumatologia com um ferimento cortante contuso (FCC) na cabeça, encontrava-se desorientado, apresentava algumas escoriações pelo corpo e sinais etílicos; contudo, seu quadro clínico também é considerado estável.
Policiais Militares do Batalhão de Trânsito (BPTRAN) foram informados. Uma guarnição foi ao local, colheu as informações para a elaboração do boletim de acidentes de trânsito e, logo após, se deslocou ao PS para obter informações das vítimas.
Mín. 22° Máx. 42°