Segundo informações repassadas pela polícia, dois homens em uma motocicleta modelo Honda Titan de cor vermelha foram flagrados por um policial à paisana no momento em que cometiam um assalto a três mulheres. Prontamente, o operador de segurança pública deu ordem de parada, que foi desobedecida. Novamente, o policial mandou que a dupla se deitasse e foi nesse momento que um homem identificado como Yank de Souza Silva, de 24 anos, sacou uma arma tipo pistola e apontou em direção ao operador de segurança. Nesse momento, em um ato de legítima defesa, o policial efetuou disparos contra o agressor, que caiu ao solo.
O comparsa de Yank foi identificado como Daniel Douglas Carvalho, de 25 anos; ele foi rendido e preso no local.
O serviço de atendimento móvel de urgência (SAMU) foi chamado. A viatura de suporte avançado foi enviada para dar atendimento à ocorrência. Os socorristas realizaram todos os procedimentos e, após estabilizar, encaminharam Yank para o Pronto Socorro de Rio Branco.
O assaltante deu entrada no setor de emergência do PS em estado de saúde grave. Ele foi ferido por quatro disparos de arma de fogo que atingiram os braços e a coluna, onde o paciente não estava conseguindo sentir as pernas, e foi entregue à equipe médica plantonista.
Mín. 22° Máx. 42°