Segundo informações repassadas por amigos da vítima, identificada como Gustavo Rodrigues Parada, de 18 anos, ele transitava em uma bicicleta na rua 20 de Março e, ao entrar na rua 10 de Julho, um caminhão-pipa modelo Mercedes-Benz de cor branca, que seguia no mesmo sentido, não percebeu a presença do ciclista e, ao fazer a conversão na rua, passou por cima da cabeça do jovem.
Amigos de Gustavo contaram que estavam indo jogar basquete em uma quadra no bairro São Francisco. Eles entraram em desespero ao ver a cena chocante e logo ligaram para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que enviou uma viatura de suporte avançado para atender a vítima; porém, quando os socorristas chegaram ao local, nada mais podia ser feito.
A médica da ambulância 01 de suporte avançado do Samu, Dra. Janaína Golçalves, relatou que a vítima teve exposição de massa encefálica, provavelmente provocada pela roda do caminhão, não tendo possibilidade de a vítima sobreviver.
O motorista se evadiu do local; porém, o veículo foi localizado a poucos metros de onde tudo aconteceu.
Segundo a polícia, o condutor seria David de Alencar Luna, de 35 anos. Logo após o acidente, David estacionou o caminhão em frente à sua residência e fugiu do local.
Militares do policiamento de trânsito realizaram uma pesquisa via sistema e descobriram que o condutor estava com a CNH vencida há um ano e que sua categoria não era compatível para dirigir o caminhão-pipa.
A Polícia Militar realizou várias buscas na tentativa de localizar David; porém, ele não foi encontrado.
Amigos e parentes do jovem garoto estavam transtornados com o ocorrido. Um amigo de Rodrigo informou que ele era um rapaz estudioso e trabalhador.
O Instituto Médico Legal foi informado, uma equipe foi ao local, realizou todos os procedimentos periciais e, em seguida, recolheu o corpo, que foi encaminhado para o IML, onde passará por procedimentos cadavéricos.
A Polícia Civil deverá dar seguimento às investigações desse trágico acidente.
Mín. 22° Máx. 42°