Segundo informações repassadas pelo motorista identificado como Ivan Costa Leal, de 43 anos, que estava em um veículo modelo Palio de cor vermelha, ele teria ido buscar alguns familiares que estavam chegando de Rondônia, onde iriam participar de um aniversário na zona rural de Rio Branco.
O motorista chegou a relatar que, após entrar no ramal na altura do km 02, um dos pneus do veículo estourou, fazendo com que o motorista perdesse o controle da direção e colidisse contra um barranco que fica às margens do ramal.
Após o acidente, o motorista Ivan teria saído do veículo e seguido até a beira da estrada na tentativa de pedir ajuda e até mesmo pegar sinal do telefone.
Populares, ao avistar o motorista com um corte na região da cabeça, ajudaram e conseguiram ligar para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou a ambulância 04 de suporte básico. Esta chegou rapidamente ao local e encontrou Ivan, que já havia recebido os primeiros atendimentos, e falou sobre os outros passageiros que ainda se encontravam no interior do veículo.
Por se tratar de quatro vítimas, foi solicitada mais uma ambulância de suporte básico 07 para dar apoio na ocorrência. A equipe foi até o local do acidente, onde pôde atender mais três vítimas, inclusive a passageira identificada como Claudete da Silva, de 48 anos, que estava no banco da frente, ao lado do banco do motorista.
Os socorristas tiveram dificuldades para protocolar Claudete, pois o banco do veículo estava completamente distorcido. Uma criança de 2 anos de idade também estava entre as vítimas, além de uma adolescente de 17 anos. Após todos serem estabilizados, foram encaminhados para o pronto-socorro de Rio Branco.
Ivan deu entrada com um corte contuso na região da testa e outras escoriações pelo rosto. Claudete teve uma suspeita de fratura de fêmur e costelas.
A adolescente de 17 anos foi encaminhada para a emergência clínica, com um corte contuso no dedo da mão esquerda e a criança com algumas escoriações, e todos estavam estáveis.
A adolescente de 17 anos relatou que seu tio estava sob efeito de bebida alcoólica, mas na hora do acidente ele não estava bebendo. Na hora do acidente, a criança de 2 anos, que é seu sobrinho, estava no colo dela e, com o impacto, o garoto foi para debaixo do banco do motorista.
Até o fechamento desta matéria, nossa equipe não teve informações; a polícia militar do BPTRAN esteve no local.
Mín. 22° Máx. 42°