Segundo informações repassadas por populares no local, uma mulher identificada como Maria Aparecida Lima de Freitas retornava para casa após ter ido buscar seus filhos na escola.
Segundo relatos da mãe, quando a família tentou atravessar a rua, um motociclista identificado como Juan Padilha Moura Menezes, de 21 anos, que pilotava a motocicleta modelo Yamaha Fazer 250 de cor verde escura, não percebeu a presença das crianças e, inevitavelmente, atropelou um garotinho de 7 anos e outra criança de 11 anos.
No momento do ocorrido, dona Maria carregava o filho mais novo, uma criança de 2 anos; ambos não foram atingidos.
Após o acidente, populares que presenciaram os fatos correram para prestar socorro. Imediatamente, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado para prestar assistência.
Diante das informações, a ambulância 01 de suporte avançado e a 07 de suporte básico foram enviadas para atender à ocorrência.
Logo que os paramédicos chegaram ao local, encontraram o garoto de 7 anos caído ao solo, em estado de saúde gravíssimo. Ele teve um traumatismo craniano encefálico (TCE) preocupante e precisou ser entubado ainda no local.
Ao ser estabilizado, a criança foi imediatamente encaminhada para o Pronto Socorro de Rio Branco, onde permanece em observação médica na emergência clínica pediátrica.
Seu irmão de 11 anos sofreu apenas algumas escoriações e não precisou de atendimento.
O motociclista foi socorrido e encaminhado para a UPA da Sobral, com vários ferimentos pelo corpo; contudo, seu quadro clínico é considerado estável.
Juan chegou a relatar que não viu a família atravessar, pois, no momento, tinha um carro estacionado e as crianças saíram de repente. Ele tentou de todas as formas, mas não conseguiu evitar o acidente.
A Polícia Militar foi acionada; militares do primeiro batalhão rapidamente chegaram para dar apoio e, logo em seguida, policiais militares do Batalhão de Trânsito chegaram para dar prosseguimento aos trâmites legais.
Mín. 22° Máx. 42°