Segundo consta nas informações, pai e filho discutiam em frente a um comércio no referido endereço, quando inesperadamente um homem identificado como Kessydi Jhonny Barros do Nascimento, de 26 anos, sacou uma faca tipo peixeira e desferiu um golpe certeiro em seu pai, um idoso de 63 anos, identificado como José do Monte Nascimento.
Após ser brutalmente atingido pelo próprio filho, seu José buscou ajuda em um comércio. Funcionários do estabelecimento relataram que a vítima entrou correndo, clamando por socorro; rapidamente, o açougueiro do comércio prestou os primeiros socorros.
O serviço de atendimento móvel de urgência (SAMU) foi informado e enviou imediatamente a ambulância de suporte avançado 01 para atender à ocorrência. Os socorristas encontraram o idoso caído ao solo nas dependências do estabelecimento, sangrando bastante. Ele foi atendido, estabilizado e, logo em seguida, encaminhado para o Pronto Socorro de Rio Branco.
O médico plantonista do SAMU, Dr. Manoel Neto, informou que a vítima sofreu um ferimento profundo na região cardíaca, sendo considerado gravíssimo; porém, seus sinais vitais permaneceram estáveis.
Ele foi entregue ao setor de traumatologia do PS, onde permanece em observação.
A Polícia Militar foi informada e, rapidamente, uma guarnição de militares do terceiro batalhão chegou ao local e conseguiu prender o autor em flagrante.
Ele foi conduzido à Delegacia Central de Flagrante, visivelmente alterado. A faca utilizada para tentar ceifar a vida do próprio pai também foi apreendida.
Mesmo bastante ferido, seu José relatou que seu filho é calmo e tranquilo; contudo, “ele usa droga e, por isso, ele estava agressivo”, disse o idoso.
O caso será investigado pela DHPP.
Mín. 22° Máx. 42°