Os policiais militares participavam da Operação Protetor, com o objetivo de garantir a paz e a tranquilidade, bem como inibir crimes e ilícitos.
Diante das informações, os militares se dirigiram a um posto de combustível, local informado onde o ilícito estaria ocorrendo. Dois homens em uma Honda Titan de cor preta foram vistos com as mesmas características informadas; segundo relatos, a dupla estaria de posse de drogas que seriam comercializadas em um evento na cidade.
Com base nas informações, a guarnição realizou a abordagem e, na busca pessoal, foram encontrados 5 tijolos de substâncias que aparentavam ser maconha, escondidos dentro de uma mochila, totalizando um peso de 5,200 kg de entorpecentes.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante para a dupla, pelo artigo 33 da Lei 11.343/2006, que descreve diversas condutas que caracterizam o ilícito, proibindo qualquer tipo de venda, compra, produção, armazenamento, entrega ou fornecimento, mesmo que gratuito, de drogas sem autorização ou em desconformidade com a legislação.
Os acusados foram conduzidos à Delegacia do município, juntamente com a droga e a moto apreendida, onde serão ouvidos e, posteriormente, ficarão à disposição da justiça.
Mín. 22° Máx. 42°