Segundo informações repassadas à nossa equipe de reportagem, Valdeir Andrade de Jesus, de 27 anos, foi atraído para a morte.
Camila, que é esposa de Valdeir, relatou que, desde as primeiras horas da madrugada, pessoas estranhas estariam armando para matar o esposo: “Era uma hora da manhã quando uma mulher ligou para Valdeir, dizendo para ele ir na bocada buscar uma parada. Nesse momento, eu disse para ele ficar em casa, pois ninguém dá parada de graça para ninguém”, disse Camila ao esposo.
Pouco tempo depois, um homem foi à casa do casal e convidou Valdeir para irem na bocada pegar umas pedras. Novamente, Camila disse para que o marido ficasse em casa e iniciou-se uma discussão entre o casal.
Consta nas informações que, hoje, por volta de 12:20, novamente o dependente químico foi atraído para a morte. Valdeir, ao se dirigir até a bocada, foi aguardado por uma pessoa não identificada. Ele foi alvejado por dois disparos que transfixaram sua mão, atingindo o queixo e o ombro direito, com orifício de entrada e saída.
Mesmo ferido, Valdeir conseguiu correr e ligar para a esposa, informando que tinha sido baleado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi informado, enviando a viatura 01 de suporte avançado para atender à ocorrência.
Os socorristas encontraram a vítima ao solo na rua Baguari, onde foi atendido, socorrido, estabilizado e encaminhado para o Pronto Socorro de Rio Branco.
Ele deu entrada na unidade de saúde com três ferimentos; contudo, seu quadro clínico é considerado estável.
A Polícia Militar foi informada; militares do segundo batalhão foram ao local, colheram informações e realizaram buscas na tentativa de prender o autor do crime.
Policiais Civis da Equipe de Pronto Emprego (EPE) se dirigiram ao PS para buscar informações e elaborar o relatório, que será encaminhado para a Delegacia Especializada (DHPP), responsável por investigar o caso.
Mín. 22° Máx. 42°