
Os policiais de plantão notaram uma atitude suspeita na advogada no momento em que ela tentava entrar na Unidade. A advogada foi orientada a passar pelo aparelho body scanner, porém, antes de passar pelo equipamento, a advogada voltou e deixou a bolsa que trazia em um guarda volumes reservado para os advogados e só depois passou pelo equipamento.

Após atender seu cliente, a advogada retornou à guarda e retirou sua bolsa do guarda-volumes, momento este em que o chefe de equipe se aproximou da suspeita para esclarecer sobre os procedimentos padrões de segurança que devem ser seguidos, neste momento foi possível ver parte de um envólucro na bolsa entreaberta.
Foi perguntado a advogada se ela trazia drogas na bolsa e ela confirmou.

A advogada foi levada a uma sala reservada por duas policiais penais de plantão onde fez a retirada de dez pacotes da substância que aparentava ser maconha, de dentro da bolsa e também do sutiã.
A direção Operacional foi comunicada da ocorrência e imediatamente informou à presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB, que acompanhou a condução da ocorrência. A advogada foi levada à delegacia de Flagrantes onde vai responder pelo ocorrido.
O Iapen ressalta todo respeito que tem pela Ordem dos Advogados que há anos tem contribuído para o sistema Penitenciário acreano.
Mín. 21° Máx. 24°
