Três indivíduos foram presos por porte ilegal de arma de fogo pela Polícia Militar do Segundo Batalhão, sendo que um deles estava com uma arma que já tinha sido apreendida em outra ocorrência.
O grupamento tático do 2° BPM estava realizando patrulhamento no bairro Taquari quando foram ouvidos vários tiros em uma rua no loteamento Praia do Amapá. Os militares pediram reforços de mais duas guarnições.
Ao chegarem ao local, as guarnições fizeram um cerco tático e avistaram os três homens identificados como Cristiano dos Santos Araújo, que, segundo ele, é proprietário da residência e estava com a pistola G2C 9mm, série n° ACA472157, e munições; Hércules Ramires da Silva, possuidor da pistola G2C 9mm com numeração raspada, além de munições; e Heliton Alves da Silveira, que estava com um simulacro.
Os três estavam nos fundos de uma residência, cada um com uma arma. Os suspeitos não tiveram oportunidade de fuga e foram abordados no local.
Na abordagem, foi confirmado o porte ilegal de arma de fogo, sendo duas pistolas calibre 9mm, além de um simulacro de pistola, 12 munições de 9mm e uma embalagem com 10 munições calibre .38. Também foram encontrados dois rádios comunicadores.
As equipes identificaram os indivíduos e as armas, constatando que uma das armas já tinha sido apreendida pela Polícia Militar em uma ocorrência anterior. O proprietário da arma registrada foi contatado e afirmou que a arma de fogo ainda não lhe tinha sido restituída.
Os homens receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com as armas, para a Delegacia de Flagrantes (DEFLA) para que sejam tomadas as medidas cabíveis e que se dê continuidade às investigações.
Mín. 23° Máx. 32°