
Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, integrantes de uma facção criminosa realizaram diversos disparos de fuzil contra uma residência.

Conforme o boletim policial, um grupo ligado ao crime organizado teria solicitado uma corrida de aplicativo para um motorista, que, ao chegar ao endereço indicado, no bairro Canaã, foi rendido por dois homens armados. O motorista foi levado para uma casa abandonada, usada como cativeiro, onde ficou sob vigilância de parte do grupo, enquanto outros criminosos seguiram no veículo da vítima, um Volkswagen Polo de cor branca, para praticar o ataque.

Ao chegarem à residência alvo, os criminosos fortemente armados efetuaram vários disparos de fuzil calibre 5.56 — armamento de alto poder de fogo usado por forças de segurança — contra o imóvel. Em seguida, fugiram do local e retornaram ao cativeiro, onde libertaram o motorista e devolveram o carro.
Equipes da Polícia Militar do 2° Batalhão foram acionadas e, ao chegarem ao endereço, encontraram diversas cápsulas de munição deflagradas, inclusive de fuzil. A área foi isolada para os trabalhos da perícia técnica.

O motorista, após ser liberado, procurou ajuda no 2° Batalhão da PM e relatou o ocorrido. Ele informou que, durante o sequestro, os criminosos afirmaram que utilizariam o veículo apenas para cometer o ataque e, depois, o liberariam — o que foi cumprido. O carro passou por perícia para coleta de impressões digitais dos suspeitos.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que apura a motivação e a autoria do atentado.
Ver essa foto no Instagram
Mín. 21° Máx. 24°
