
Segundo informações repassadas por familiares, o adolescente estava voltando da escola quando passou a ser perseguido por um veículo modelo Gol, de cor prata. Ao chegar em frente à sua residência, os ocupantes do carro efetuaram vários disparos de arma de fogo em sua direção. Por sorte, a vítima foi atingida apenas por um tiro no tórax.

A mãe do adolescente relatou que estava na sala de casa com o marido quando ouviram os disparos. O casal se abaixou no chão, e logo em seguida uma vizinha chegou desesperada avisando que o filho havia sido baleado. Rapidamente, amigos e familiares acionaram o SAMU, que enviou a ambulância de suporte avançado 01 ao local. No entanto, ao chegarem, a vítima já havia sido levada por meios próprios para a UPA do Segundo Distrito.

Devido à gravidade do ferimento, foi solicitado o apoio da ambulância de suporte avançado 02 para realizar a transferência do paciente ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Policiais militares da Força Tática do 2º Batalhão prestaram apoio na escolta da ambulância, garantindo a segurança no trajeto até a unidade hospitalar.

A vítima deu entrada no setor de traumatologia com uma perfuração no tórax, com o projétil transfixando e ficando alojado do lado direito do corpo. Segundo informações da equipe médica plantonista do SAMU, o adolescente apresentava um ferimento grave, porém estava estável e seria encaminhado para o centro cirúrgico.
Guarnições da Polícia Militar realizaram diligências nas proximidades para tentar identificar os autores do crime. A Polícia Civil, por meio das equipes da Delegacia de Pronto Emprego (EPE) e do DHPP, também esteve no local para coletar informações e iniciar as investigações.
Mín. 21° Máx. 24°
