
Policiais civis da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) realizaram diligências na região do bairro Areal em razão de homicídios e tentativas que vêm acontecendo na região pela disputa de território para a venda de produtos ilícitos.
A polícia teve a informação de uma residência que estava sendo utilizada como abrigo para membros de facção criminosa. Foi realizada a verificação e foram avistadas três pessoas que estavam no local, onde foi realizada abordagem policial. Em uma busca pessoal, um dos suspeitos, identificado como Diego Armando Gouveia, foi encontrado com uma arma de fogo de fabricação artesanal calibre 28 com suas munições intactas e uma faca estilo peixeira.

Uma consulta via sistema judicial revelou que o mesmo já possui passagem por outros crimes. Em abril de 2024, a polícia militar, através da força tática, realizou a prisão do mesmo, onde estava com outra arma artesanal de calibre 12, com várias munições. Segundo informações, o mesmo é considerado de altíssima periculosidade e pertence à facção criminosa Bonde dos 13.
Diego recebeu voz de prisão em flagrante e foi algemado para garantir a segurança sua e da equipe policial. Os outros dois indivíduos que faziam parte do sistema de monitoramento ficaram sob a condição de testemunha e foram liberados. Diego foi encaminhado para a Delegacia de Proteção à Pessoa (DHPP) e, em seguida, para a Delegacia Central de Flagrante (DEFLA), onde ficará à disposição da justiça.
Mín. 21° Máx. 24°
