
Um pedestre ficou em estado gravíssimo após ser atropelado por um casal de adolescentes que trafegava em alta velocidade em uma motocicleta, na tarde desta sexta-feira (24), na Rua Valdomiro Lopes, que divide os bairros Conquista e Manoel Julião, em Rio Branco (AC).

Segundo informações repassadas por uma testemunha que presenciou o acidente, ele e a vítima, identificada como Francisco de Assis Costa da Silva, de 47 anos, tentavam atravessar a via na faixa de pedestres quando foram surpreendidos pelo casal de adolescentes, ambos de 16 anos.
Eles conduziam uma motocicleta modelo Fan, de cor preta, em alta velocidade no sentido Centro–Bairro e, ao avançarem o sinal vermelho, atropelaram Francisco sobre a faixa.
Com o impacto, a vítima foi arremessada ao solo, batendo fortemente o rosto no asfalto. Ele ficou em estado gravíssimo
Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que enviou a ambulância de suporte básico 04.
Ao constatar a gravidade do quadro, a equipe solicitou apoio da ambulância de suporte avançado 02, que chegou rapidamente ao local.
A vítima, que estava inconsciente, foi imobilizada e colocada dentro da ambulância.
Durante o atendimento, chegou a recobrar a consciência de forma agitada, sendo necessário sedá-la e entubá-la para estabilização.
Em seguida, foi encaminhada ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde deu entrada no setor de traumatologia com diagnóstico de traumatismo cranioencefálico (TCE) gravíssimo, ferimento corto-contuso na região da face com sangramento ativo, fratura no joelho e suspeita de embriaguez. O caso ficou sob os cuidados da equipe médica plantonista.

O casal de adolescentes foi atendido pela ambulância de suporte básico 04 e encaminhado à UPA Franco Silva, na Baixada da Sobral, com escoriações leves.

Após receberem alta médica, foram conduzidos à Delegacia de Flagrantes (Defla), já que não possuíam Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A motocicleta, que estava com a documentação irregular, foi apreendida e levada ao pátio do Detran.
Uma guarnição do 1º Batalhão da Polícia Militar, que passava pelo local, prestou apoio na sinalização até a chegada do Batalhão de Trânsito (BPTran), responsável pelos procedimentos de praxe.

Mín. 21° Máx. 24°
