Um homicídio com requintes de crueldade foi registrado no final da noite desta quarta-feira (16), no Ramal do 58, no km 2 da BR-317, sentido Boca do Acre, nas proximidades da Vila Pia, zona rural do município de Porto Acre (AC).
Segundo informações repassadas pela esposa da vítima, identificada como Juciara Gomes Barbosa, de 21 anos, ela estava em sua residência na companhia do marido, Maicon Sales de Souza, de 33 anos, quando seu pai, o principal suspeito, Francisco Barbosa da Silva, de 43 anos, chegou armado com um rifle e afirmou que havia ido “resolver o fim do relacionamento”, após a filha ter decidido se separar.
Em seguida, o suspeito teria efetuado um disparo de arma de fogo que atingiu a cabeça do genro, que estava deitado em uma rede.
Mesmo ferido, Maicon ainda tentou se defender, mas acabou sendo golpeado diversas vezes na cabeça com um terçado, morrendo no local. Após o crime, o sogro fugiu tomando rumo ignorado.
Desesperada, a filha acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que enviou a ambulância 15 do município de Senador Guiomard.
Apesar da chegada rápida da equipe, devido ao difícil acesso, nada pôde ser feito, pois a vítima já estava sem vida.
Policiais militares do 3º BPM, do município de Porto Acre, estiveram no local, colheram informações e repassaram para outras equipes de Rádio Patrulha na tentativa de localizar o suspeito.
Outra guarnição ficou responsável pelo isolamento da área para os trabalhos periciais.
Duas equipes da Polícia Técnico-Científica (DPTC) e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para atender a ocorrência.
Após os procedimentos periciais no local, o corpo foi removido e encaminhado à sede do IML, onde passará por exames cadavéricos antes de ser liberado para os familiares.
A Polícia Civil irá investigar o caso, enquanto equipes da Polícia Militar seguem em buscas pelo suspeito, que, segundo informações, fugiu em direção a uma área de mata.
Mín. 21° Máx. 31°