Dois homens foram surpreendidos por membros de uma facção criminosa na noite desta terça-feira (14), no bairro Taquari, em Rio Branco, no momento em que tentavam cometer furtos. A dupla acabou sendo vítima de “disciplina” e quase foi morta.
De acordo com informações, os dois homens foram brutalmente espancados após serem flagrados tentando furtar na região.
Uma das vítimas, identificada como Adonis Ricardo Nunes, de 30 anos, conseguiu correr e atravessar o Rio Acre, chegando à Travessa da Catedral, no Centro de Rio Branco, onde pediu ajuda a populares.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e a ambulância de número 08 realizou os primeiros atendimentos no local, encaminhando Adonis ao Pronto-Socorro de Rio Branco.
O segundo homem conseguiu fugir em outra direção e pediu ajuda já no bairro Santa Inês. Uma ambulância de suporte avançado (nº 06) foi enviada para o local, prestou os primeiros socorros e constatou que a vítima apresentava diversos hematomas pelo corpo e uma perfuração por arma de fogo no pé. Ele, no entanto, recusou atendimento hospitalar e preferiu permanecer no local.
Adonis foi entregue no setor de traumatologia do Pronto-Socorro com um corte contuso na cabeça (FCC) e suspeita de exposição óssea da calota craniana, permanecendo internado.
Nossa equipe de reportagem conversou com Adonis, que afirmou ter sido pego roubando, e relatou que seu amigo conseguiu correr, mesmo ferido por disparos de arma de fogo. Ele contou ainda que, em determinado momento, pensou que ambos seriam mortos.
Até o fechamento desta matéria, não havia confirmação se a Polícia Militar havia permanecido no local durante a ocorrência.
Mín. 22° Máx. 32°