Um homicídio foi registrado na tarde desta segunda-feira (13), na Rua Aldacides Galo, bairro Plácido de Castro, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco (AC).
De acordo com informações repassadas por testemunhas, a vítima, identificada como Paulo Roberto Ferreira, de 50 anos, foi morta a facadas após uma discussão enquanto consumia bebida alcoólica com amigos.
Populares informaram que Paulo estava bebendo com dois homens na casa de Osvaldo Ferreira do Nascimento, de 57 anos, quando o suspeito, identificado apenas como Jorge, que vive em situação de rua, teria se desentendido com ele. Após o crime, Jorge fugiu do local.
Segundo testemunhas, o suspeito foi visto saindo da residência sujo de sangue e com um objeto que, possivelmente, seria uma faca. Logo em seguida, foi possível ouvir gritos de socorro vindos da casa, e Osvaldo acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
O SAMU enviou a ambulância de suporte básico 07, que estava mais próxima do local, para o primeiro atendimento, enquanto a unidade de suporte avançado (ambulância 01) também se deslocava. No entanto, quando os socorristas chegaram, Paulo Roberto já estava sem vida. A equipe de suporte avançado apenas pôde constatar o óbito.
A Polícia Militar esteve no local, realizou o isolamento da área e iniciou patrulhamento ostensivo na tentativa de localizar o suspeito, que continua foragido.
O proprietário da residência, Osvaldo Ferreira, permaneceu todo o tempo ao lado do corpo da vítima, visivelmente abalado e com as roupas manchadas de sangue.
Peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) realizaram os procedimentos periciais, e o corpo foi removido por agentes do Instituto Médico Legal (IML) para exames cadavéricos e posterior liberação à família.
Investigadores da Equipe de Pronto Emprego (EPE) também foram acionados para coletar informações que possam ajudar a identificar a motivação e confirmar a autoria do crime.
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Mín. 22° Máx. 32°