Uma tentativa de homicídio foi registrada no início da noite desta segunda-feira (13), na Travessa da Judia, no bairro Recanto dos Buritis, região do Segundo Distrito de Rio Branco (AC).
A vítima, identificada como Eduardo Melo Silvestre, de 34 anos, havia acabado de sair do trabalho quando foi surpreendida por dois homens em uma motocicleta.
De forma inesperada, o garupa sacou uma arma de fogo e efetuou vários disparos em sua direção. Eduardo tentou correr, mas acabou sendo atingido por um tiro na perna e caiu em via pública. Após o crime, os suspeitos fugiram do local tomando rumo ignorado.
Segundo informações repassadas pela dona de um sucatão nas proximidades, um dos autores do crime seria monitorado por tornozeleira eletrônica.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou a ambulância de suporte avançado nº 01 para o local.
Eduardo recebeu os primeiros atendimentos, foi estabilizado e encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco.
De acordo com a médica plantonista do Samu, dra. Luise Braga, a vítima foi atingida por um disparo que perfurou a coxa direita, ficando o projétil alojado próximo ao joelho, o que pode ter causado uma fratura. Apesar do ferimento, o estado de saúde de Eduardo é estável.
A Polícia Militar não chegou a ser informada durante o atendimento. O caso deverá ser investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Mín. 22° Máx. 32°