Um grave acidente foi registrado na noite desta quinta-feira (9), na Avenida Presidente Médici, no bairro Comara, região do Segundo Distrito de Rio Branco (AC).
De acordo com informações, o motociclista Heliton Rodrigues da Silva, de 28 anos, que conduzia uma motocicleta CG Titan de cor preta, trafegava em alta velocidade e tentou realizar uma ultrapassagem pela esquerda no momento em que uma caminhonete Hilux prata, conduzida por Ricardo da Silva Souza, de 63 anos, fazia o retorno na via.
Segundo relato do motorista da caminhonete, ele havia acabado de sair do trabalho, que fica próximo ao local do acidente, e ao olhar pelo retrovisor avistou a motocicleta ainda distante.
Por estar em baixa velocidade para efetuar o retorno, ele se surpreendeu com o forte impacto na lateral do veículo, causado pela colisão.
Uma testemunha que passava pelo sentido contrário confirmou que o motociclista realizava a ultrapassagem no momento da manobra da caminhonete, não conseguindo frear nem desviar a tempo.
Com a força da batida, a motocicleta ficou completamente destruída e o piloto ficou desacordado por alguns minutos.
O condutor da caminhonete, senhor Ricardo, imediatamente desceu do veículo, prestou os primeiros socorros e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que enviou a ambulância de suporte básico 06.
Heliton recebeu os primeiros atendimentos ainda no local e, em seguida, foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, apresentando um corte contuso próximo ao olho direito, suspeita de fratura no nariz e no braço esquerdo, além de diversos hematomas pelo corpo. Ele foi entregue à equipe médica de plantão do setor de traumatologia.
Após receber alta médica, o motociclista deverá ser encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde ficará à disposição da Justiça.
Policiais militares do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN) compareceram ao local, realizaram o isolamento da área e os procedimentos cabíveis para o trabalho da perícia técnica do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC).
Durante a verificação, os policiais constataram que o motociclista não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que a motocicleta estava com a documentação irregular, sendo, portanto, removida para o pátio do Detran-AC.
Mín. 22° Máx. 35°