A ocorrência foi registrada na noite desta terça-feira (7), na Rua N3, bairro Tucumã, em Rio Branco, após vizinhos ouvirem um homem tentar invadir a residência da ex-esposa.
Segundo informações, a Polícia Militar recebeu uma denúncia via COPOM informando que o suspeito estaria tentando invadir o imóvel e teria efetuado disparos de arma de fogo no local. Uma guarnição do 1º Batalhão se deslocou imediatamente para o endereço e avistou o homem saindo em uma caminhonete S10, de cor branca.
A equipe repassou as informações via rádio para outras viaturas. Pouco tempo depois, os militares foram informados de que o suspeito havia retornado à residência. Ao retornar ao local, a guarnição iniciou um acompanhamento tático.
Durante a perseguição, o motorista desobedeceu às ordens de parada, dirigindo em alta velocidade, na contramão e colocando em risco a vida de pedestres, além de tentar colidir contra as viaturas da polícia.
O condutor do veículo, identificado como Manolo Faissal Dias Brana, de 43 anos, acabou entrando em uma rua sem saída e se rendeu.
Durante a revista no interior do automóvel, os policiais encontraram uma pistola calibre .380 com seis munições — uma delas deflagrada — e uma trouxinha de cocaína.
Manolo recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), juntamente com a arma e o veículo, onde permaneceu à disposição da Justiça
Ver essa foto no Instagram
Mín. 20° Máx. 36°