Segundo informações preliminares, a criança de apenas 1 ano, que estava em casa na companhia dos pais, teria puxado uma panela com óleo quente que estava no fogão com o fogo ligado, para preparar uma refeição. Em um minuto de descuido, o óleo se derramou sobre o corpo da criança, que teve aproximadamente 35% de queimaduras, atingindo parte da face, tronco, peito, perna e abdômen.
O pai, cujo nome não foi revelado, rapidamente pegou a criança e a levou por meios próprios para a UPA do segundo distrito, onde recebeu os primeiros atendimentos. Em seguida, foi solicitado o apoio da ambulância 02, de suporte avançado do SAMU, para realizar a transferência ao pronto-socorro de Rio Branco.
A criança foi entregue no setor de emergência da pediatria, onde passou por novas avaliações médicas. Devido à gravidade das queimaduras, foi necessário realizar a entubação, e a criança permanece internada.
Nossa equipe tentou falar com os pais da criança, mas, por questão de respeito e considerando o estado de abalo em que se encontravam após o acidente, aguardamos um momento mais oportuno para contato."
Mín. 22° Máx. 39°