A equipe da Força Tática, que estava em patrulhamento ostensivo preventivo tático na região do bairro informado, foi inesperadamente informada por uma pessoa não identificada sobre o acusado estar transitando e adentrando em uma residência utilizada como ponto de venda de produtos ilícitos.
A equipe policial se dirigiu ao endereço indicado e, ao olhar por uma brecha no canto do portão, foi possível visualizar o acusado, identificado como Daniel Ribeiro da Mata, de 33 anos, conhecido no mundo do crime como "Macaxeira". Ele tentou se evadir pela parte de trás da residência quando os militares verbalizaram sobre a equipe policial.
A guarnição realizou o cerco na residência, onde "Macaxeira" foi preso e, em busca pessoal, foi encontrada uma quantia de maconha com o mesmo. Após uma busca no interior da residência, que é composta por muro alto e portão chapado, o que dificulta a visualização, foram encontrados Skank e cocaína.
Após uma conversa com o suspeito, ele afirmou, por livre e espontânea vontade, que tem passagem por homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia Central de Flagrante (DEFLA), junto com todos os materiais de preparação de produtos ilícitos e as drogas, onde ficou à disposição da justiça."
Mín. 23° Máx. 34°