Segundo informações repassadas pelo primo da vítima, identificado como Jander Souza, a vítima trabalhava como pião de boiadeiro na fazenda e teria saído para pegar uma bola de arame já antiga na colônia de seu pai. Ao retornar, o cavalo em que estava teria se assustado, fazendo com que o pião caísse do animal.
Com a queda, a vítima caiu por cima da faca que é utilizada como ferramenta de trabalho (coqueira), onde teve uma perfuração extensa. Foi socorrido por amigos e familiares, que o colocaram na caminhonete modelo L200 Triton de cor prata.
Eles ligaram para o SAMU, que enviou a Ambulância 07 de suporte básico para atender a ocorrência. A equipe de socorristas teve bastante dificuldade de chegar ao local por conta do difícil acesso e das condições precárias do ramal, onde conseguiu interceptar a vítima no caminho, já em uma fazenda localizada no km 38, até a saída da estrada da AC-90, conhecida como Transacreana.
Após a vítima ser estabilizada, ela foi levada para o Pronto Socorro de Rio Branco e entregue no setor de traumatologia com um ferimento de aproximadamente 10 cm e bem profundo, mas já estabilizada. Foi entregue para a equipe médica plantonista, e seu quadro clínico é considerado estável.
Mín. 22° Máx. 36°