Segundo informações repassadas pela polícia, a vítima foi vista em um bar algumas horas antes de ser encontrado morto, consumindo bebida alcoólica entre amigos. Ao retornar para sua residência, o mesmo teria perdido o controle da motocicleta após descer uma ladeira onde há uma curva, fazendo com que Vanderson colidisse contra o barranco às margens do ramal.
Com o impacto, a vítima, que não possuía capacete, ficou gravemente ferido e não resistiu ao grave acidente, vindo a óbito no local.
Uma testemunha ainda chegou a ligar para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que enviou a Ambulância 20 do município de Capixaba, mas ao chegar no local, só pôde atestar o óbito.
Policiais militares estiveram no local, onde realizaram o isolamento e a sinalização. A Polícia Técnica Científica (DPTC) de Rio Branco foi acionada para os procedimentos periciais, e agentes de necropsia do Instituto Médico Legal (IML) para a remoção do corpo até a sede, onde passou por exames cadavéricos e posteriormente foi liberado para os familiares."
Mín. 23° Máx. 39°