Uma resenha em família por pouco não terminou em tragédia na madrugada deste domingo (21), no Ramal Central, localizado no Projeto Novo Oriente, zona rural de Sena Madureira, no interior do Acre.
A vítima, identificada como Natalino de Almeida Silva, de 26 anos, participava da reunião familiar quando acabou sendo esfaqueada pelo próprio tio.
Segundo relato de Maria Eliana, durante o encontro, que envolvia consumo de bebidas alcoólicas, seu irmão, Antônio Aldeciclei, iniciou uma discussão com outro familiar. Natalino teria tentado intervir para acalmar a situação, mas Antônio, enfurecido, pegou uma faca e tentou atingi-lo na garganta. No entanto, a tragédia só não foi consumada graças à intervenção de uma terceira pessoa, que puxou Natalino no momento do ataque. Ainda assim, a vítima acabou atingida no braço direito, sofrendo um corte profundo e extenso. Em seguida, o autor do crime fugiu tomando rumo ignorado.
Devido à dificuldade de acesso na região, Natalino foi colocado em uma caminhonete de um vizinho e levado por quase duas horas de ramal até o km 98 da rodovia AC-90, conhecida como Estrada Transacreana.
No local, a equipe da ambulância 07, de suporte básico, já aguardava a vítima e realizou os primeiros atendimentos. Em razão da gravidade do caso, foi acionada também a ambulância 01, de suporte avançado.
A vítima havia perdido muito sangue, possivelmente porque o golpe atingiu a artéria braquial do braço direito, causando um quadro de choque hipovolêmico. Após ser estabilizado, Natalino foi encaminhado ao setor de Traumatologia do Pronto-Socorro de Rio Branco, onde segue sob cuidados da equipe médica de plantão.
A Polícia Militar não foi acionada para a ocorrência. O caso deverá ser investigado pela Delegacia Geral do município de Sena Madureira.
Mín. 24° Máx. 39°