O idoso foi indicado como Manoel Ribeiro de Melo, de 70 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (19), no antigo seringal Catuaba, no Polo Belo Jardim, zona rural de Rio Branco.
Fatalidade conteceu após sofrer uma forte descarga elétrica, ao tentar concertar os fios da bomba d’água de sua residência localizado no endereço indicado.
Raimunda Boteiro Campos, esposa do senhor Manoel, relatou que por volta das 07:30 a bomba que capta água para residência parou de funcionar. Manoel resolveu ir verificar o que tinha acontecido, aproximadamente meia hora depois, dona Raimundo foi procurar o esposo e o encontrou no chão se choqueando. Desesperada ela correu e chamou o vizinho identificado como Adriel para ajudar o marido. “Quando cheguei no local o senhor Manoel estava em choque, peguei um alicate e cortei o fio, mas, deu pra perceber que ele já estava sem vida, não pude fazer mais nada”. Relatou o vizinho.
O local é de difícil acesso, é preciso percorrer cerca de 14 km no ramal da usina até chegar em uma propriedade às margens do Rio Acre.
O Samu foi informado. A equipe da ambulância 01 de suporte avançado sobe o comando do médico Italo Mendes, foi ao local para os devidos procedimentos e atestar o óbito da vítima. Italo ressaltou a importância em ter os devidos cuidados ao manusear fios de alta tensão.
O corpo do idoso foi encontrado ao lado de fios descascados e ainda com energia.
Uma equipe de técnicos da Energisa foi ao local para verificar a rede elétrica da propriedade, e para reparar os fios danificados.
Uma guarnição da Polícia Militar foi ao local para os devidos procedimentos. O Departamento de Polícia Técnico Científico (DPTC), foi informado. A equipe plantonista do IML foi ao local para os procedimentos de perícia e remoção do corpo.
O colono Manoel Ribeiro morava com a esposa e um neto de 15 anos na casa às margens do Rio Acre. A fatalidade abalou a comunidade local.
Mín. 23° Máx. 37°