A prisão de um homem em posse de uma escopeta de dois canos aconteceu na manhã desta quinta-feira (18), em uma das ruas do bairro habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco (AC).
Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, uma guarnição do 2º Batalhão realizava patrulhamento ostensivo e preventivo no bairro quando foi abordada por uma pessoa, que não quis se identificar, informando que um homem estaria circulando armado.
De posse das informações, a equipe se deslocou até o endereço indicado e, ao observar pela janela de uma residência, visualizou um homem identificado como Renan Andrade Woutier portando uma escopeta de dois canos (cano duplo), municiada.
Diante da situação, os policiais deram voz de parada ao suspeito que, ao ser abordado, confessou já ter passagem pelo sistema prisional por roubo, em 2019.
Questionado sobre o motivo de estar armado, Renan afirmou que mora em um bairro perigoso e que utilizava a escopeta para se proteger de um possível ataque de facção criminosa.
Após a constatação do crime de posse ilegal de arma de fogo, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), juntamente com a arma apreendida, para os procedimentos cabíveis.
Mín. 21° Máx. 41°