A atividade contou com a presença do Comandante do 2º BPM, Tenente Coronel Felipe Russo, que destacou a importância das ações preventivas realizadas pela corporação do segundo batalhão.
"O trabalho da Polícia Militar não é apenas prender ou conduzir pessoas à delegacia. O segundo batalhão também atua na prevenção, e hoje tivemos a grata oportunidade de encerrar mais uma etapa deste projeto, que busca despertar valores e cidadania nas crianças", afirmou o oficial.
Durante a visita, os estudantes participaram de uma palestra sobre a estrutura e as funções do BOPE, assistiram a uma demonstração com cães policiais e, em seguida, participaram de uma trilha rústica nas dependências do batalhão.
Segundo o Coronel Russo, a iniciativa do Núcleo de Policiamento Comunitário visa formar agentes transformadores dentro das comunidades.
"Eu disse a eles que este pode ser o futuro local de trabalho de muitos deles. Plantamos hoje uma semente de esperança para que se esforcem, estudem e se tornem bons filhos e bons cidadãos. Esse é o caminho para um futuro brilhante", ressaltou.
Com projetos como o "Semeando o Futuro", a Polícia Militar busca aproximar ainda mais a corporação da comunidade, fortalecendo a confiança e promovendo a educação preventiva como ferramenta de transformação social.)
Ver essa foto no Instagram
Mín. 21° Máx. 41°