Um trabalhador rural, identificado como Adriano de Oliveira Alves, de 34 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica na noite desta terça-feira (16), no km 13 do Ramal da Linha 12, localizado no km 53 da Vila Piá, na BR-317, conhecida como Estrada de Boca do Acre.
De acordo com informações de familiares e amigos, Adriano costumava realizar religação da rede elétrica quando havia queda de fiação nos postes. Essa prática, segundo moradores, é comum na região, já que o atendimento da empresa responsável pode demorar de dois a três dias, causando a perda de alimentos conservados em geladeiras e freezers.
Na tentativa de restabelecer a energia, ele utilizou uma vara de madeira. Ao pressionar o fio para o encaixe, recebeu uma descarga elétrica e morreu instantaneamente no local.
Populares acionaram o SAMU, que enviou a ambulância de suporte básico 15. Contudo, ao chegarem, os socorristas confirmaram o óbito. O deslocamento foi dificultado pelas más condições do ramal, e a viatura chegou a quase sofrer um acidente ao acessar a área.
A Polícia Militar isolou o local e acionou a Polícia Técnico-Científica (DPTC) e o Instituto Médico Legal (IML), que realizaram a perícia e removeram o corpo para Rio Branco, onde passou por exames antes de ser liberado à família.
Mín. 21° Máx. 41°