Uma operação conjunta das Forças Táticas do 1º e 3º Batalhão da Polícia Militar resultou na prisão de dois suspeitos com mais de 4 kg de skunk, na noite desta segunda-feira (15), na Rua Santa Fé, bairro Vitória, parte alta de Rio Branco (AC).
As guarnições receberam a informação deque no endereço mencionado estaria ocorrendo intensa movimentação de pessoas envolvidas no comércio de drogas. Diante disso, as equipes se deslocaram até o local para averiguar a denúncia.
Ao chegarem, os policiais visualizaram um suspeito em frente a um terreno com várias casas. Ao perceber a aproximação, Diego Lopes, de 19 anos, tentou fugir, mas foi rapidamente contido. O segundo envolvido, Adriel Costa Dourado, de 23 anos, foi detido quando tentava pular o muro dos fundos da residência.
Após abordagem, os suspeitos confessaram que havia drogas escondidas dentro de um barraco. Durante buscas, os militares localizaram cinco tijolos e um invólucro de entorpecente do tipo skunk. A pesagem totalizou 4,230 kg da droga.
Segundo a polícia, cada quilo do entorpecente poderia ser revendido por cerca de R$ 10 mil, representando um prejuízo estimado em R$ 42 mil ao crime organizado.
Ainda conforme levantamento, Diego já havia sido apreendido duas vezes quando menor de idade por tráfico de drogas. Já Adriel responde a processo judicial por porte ilegal de arma de fogo.
Diante das evidências, ambos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), juntamente com o entorpecente apreendido, para os procedimentos cabíveis.
Mín. 24° Máx. 40°