Policiais militares do 1º Batalhão estouraram uma boca de fumo e prenderam quatro suspeitos, entre eles um adolescente de 16 anos, pelo crime de tráfico de drogas em Rio Branco.
A prisão e apreensão ocorreram na tarde desta segunda-feira (15), no Beco do Nego Adília, localizado no bairro João Eduardo, região da Baixada da Sobral, na capital acreana.
Segundo informações repassadas pela polícia, uma das guarnições foi acionada pelo Centro de Operações da PM (COPOM), após denúncia sobre tráfico de drogas no local. Durante a averiguação, os militares iniciaram uma incursão a pé e, ao se aproximarem de uma residência, perceberam um suspeito saindo do imóvel. Ao notar a presença da polícia, ele tentou retornar rapidamente para dentro da casa, mas foi detido.
Na abordagem, os policiais encontraram mais dois homens e um adolescente dentro da residência. Após buscas detalhadas, foram localizados 36 invólucros de maconha prontos para a venda e um saco contendo 102 gramas da droga, escondidos em uma parede de tijolos falsos do lado externo do imóvel.
Os detidos foram identificados como Marlyson de Oliveira, 22 anos, Hericleuto Araújo dos Santos, 28 anos, Alcivan Souza Bregence, além do adolescente de 16 anos. Todos negaram envolvimento com o comércio ilícito, afirmando serem apenas usuários. No entanto, com eles foram apreendidos dinheiro, uma balança de precisão, vários celulares e um cartão de crédito em nome de um monitorado da Justiça.
Inicialmente, o menor afirmou que não tinha ligação com o tráfico, mas na delegacia confessou que a droga apreendida era de sua responsabilidade. A polícia destacou que essa prática é comum, pois, devido à legislação do Estatuto da Criança e do Adolescente, as medidas são mais brandas, possibilitando que o infrator retorne rapidamente às ruas.
No local, também foi encontrado um veículo Fiat Palio de cor branca. Apesar de não haver nada ilícito no interior, os militares sentiram forte odor de maconha e decidiram apreendê-lo.
Diante dos fatos, três maiores receberam voz de prisão e o adolescente foi apreendido. Todos foram conduzidos à Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), juntamente com as drogas, os materiais e o veículo, para os devidos procedimentos legais.
Mín. 24° Máx. 40°