O corpo do cantor foi encontrado no final da manhã desta segunda-feira (15), na Rua Senador Kairala, Estação Experimental, em Rio Branco, AC.
Segundo informações repassadas por uma testemunha, o Cantor Etinildo morava sozinho. Uma vizinha que sempre ajudava o mesmo, na manhã desta segunda-feira, ao chegar no interior da residência de Etinildo, avistou-o caído na sala com um sangramento na boca e rapidamente ligou para o SAMU.
A equipe médica da Ambulância 01 de suporte avançado, após receber a informação, saiu rapidamente para o local e nada pôde ser feito, pois o cantor Etinildo Lopes já estava sem vida, e só pôde ser atestado o óbito.
Etinildo Lopes, tecladista e uma das vozes mais elogiadas da seresta no Acre, era tido como um dos seresteiros mais festejados e completos que, em vida, dava segmento ao legado artístico de Geraldo Leite e Auricélio Guedes.
Embalava confraternizações e eventos festivos desde os anos 80, sendo marcante nos áureos tempos de Saudosa Maloca e Sborba, reunindo um repertório extraordinário com belas canções.
Policiais militares do Primeiro Batalhão estiveram no local, onde realizaram o isolamento para os trabalhos periciais. Uma equipe da Polícia Técnica Científica (DPTC) esteve no local, onde realizou todos os procedimentos cabíveis.
Após os procedimentos, o corpo foi levado para a sede do Instituto Médico Legal (IML) por agentes de necropsia. Após os exames cadavéricos, o corpo foi liberado para os familiares e levado para o município de Sena Madureira, onde será velado e sepultado por seus familiares."
Mín. 24° Máx. 35°