Uma mulher foi presa pela Força Tática do 2º Batalhão da Polícia Militar na noite desta quinta-feira (11), na Rodovia AC-40, em frente ao Parque de Exposições, em Rio Branco (AC). A acusada transportava quatro tijolos de maconha.
Segundo informações da Polícia Militar, a equipe realizava uma barreira policial no local, por determinação do comandante do 2º BPM, tenente-coronel Felipe Russo. A ação faz parte de operações de saturação em bairros considerados mais violentos, em razão do aumento de roubos, ataques criminosos ligados a facções e assaltos a motoristas de aplicativo.
Durante a fiscalização, os militares abordaram um veículo modelo Celta, de cor vermelha, que transportava uma passageira. Ao ser questionada, a mulher demonstrou nervosismo e se identificou como Ágatha Pontes da Silva, afirmando que estava a caminho de Porto Velho (RO) para visitar a mãe.
Os policiais perceberam um forte odor característico de entorpecente vindo do porta-malas. O motorista, que disse ser condutor de aplicativo, relatou que havia sido chamado para levar a passageira até a rodoviária.
Após negar estar transportando drogas, Ágatha autorizou a vistoria. Durante a revista, foram encontrados quatro tijolos de maconha do tipo "skunk", totalizando 4,2 kg, escondidos no forro do porta-malas.
A suspeita recebeu voz de prisão e, para garantir sua segurança e a da equipe, foi necessário o uso de algemas. Posteriormente, ela confessou que não iria visitar a mãe, mas que levaria a droga para Rondônia, onde ficaria em um hotel aguardando a coleta da carga. A mulher ainda afirmou que o motorista não tinha conhecimento do entorpecente.
Após ser informada de seus direitos, Ágatha foi conduzida ilesa para a Delegacia Central de Flagrantes (Defla), onde ficará à disposição da Justiça.