A vítima, identificada como Valdinei dos Reis Heráclito, de 44 anos, foi resgatada por amigos e familiares e levada para a unidade de saúde do município, onde foi solicitada a transferência de urgência para o Hospital de urgência e emergência da Capital Rio Branco (HUERB).
Rapidamente, uma das equipes do Aeromédico composta pelo médico Manoel Neto e a enfermeira Gelcicles, plantonista
do SAMU, e sairam da capital e vôo até o município de assim Brasil, onde realizou um nova estabilização do paciente e o levou para o pronto-socorro de Rio Branco em estado gravíssimo.
Segundo informações repassadas por familiares, Valdinei estava mexendo com os bovinos quando inesperadamente um saiu do rodeio, e a vítima saiu na perseguição na tentativa de laçá-lo. Quando conseguiu laçar, o boi que puxou o cavalo fazendo o trabalhador rural cai e descendo de ladeira abaixo.
Com a manobra, Valdinei ficou enganchado no cavalo, que foi arrastado alguns metros, preso sem conseguir se desprender, onde foi salvo por colegas de trabalho.
Valdinei foi entregue no setor de traumatologia com um Traumatismo Craniano Encefálico considerado gravíssimo, um edema na cabeça e uma fratura no cotovelo. Seu quadro clínico é considerado gravíssimo."
Mín. 22° Máx. 36°