Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, que realizava patrulhamento preventivo e ostensivo na região do segundo distrito, quando recebeu a informação via COPOM sobre uma dupla que estava em uma motocicleta de cor preta na região. Rapidamente todas as equipes se mobilizaram na tentativa de prender os criminosos.
A Força Tática, ao avistar os dois suspeitos, ordenou a parada do veículo. Foi quando deu início um acompanhamento pela Avenida Amadeu Barbosa e, após os dois suspeitos entrarem na Avenida Chico Mendes, a dupla abandonou a motocicleta e deu início a um acompanhamento a pé, entrando na Rua Rodolfo Barbosa Leite.
Um dos suspeitos, identificado como Jhonatan Rian de Almeida Nunes, 29 anos, vulgo "Loirinho", que estava em posse de uma arma de fogo modelo pistola, chegou a sacar a arma e apontar para a guarnição. A guarnição revidou a injusta agressão e, para a segurança de todos que transitavam na rua onde fica localizada a Escola Anita Garibaldi, um dos suspeitos foi baleado.
Rapidamente os operadores de segurança solicitaram apoio do SAMU, que enviou a Ambulância 01 de suporte avançado, que chegou rapidamente ao local. O mesmo não resistiu e veio a óbito no local.
Já seu comparsa, identificado como Wesley Nunes de Melo, de 28 anos, foi preso. Após realizar uma consulta via sistema, foi possível identificar que a moto pertencia a um trabalhador que atua como motoboy e que teve sua motocicleta roubada na noite anterior.
Wesley ainda tentou correr, mas foi alcançado, preso e colocado dentro de uma viatura da Polícia Militar, onde recebeu voz de prisão e foi levado para a Delegacia Central de Flagrantes (Defla), onde ficará à disposição da Justiça.
Outras guarnições do 2º Batalhão isolaram a área até a chegada da Polícia Técnica Científica (DPTC), que realizou todos os procedimentos, e agentes de necropsia do Instituto Médico Legal (IML) removeram o corpo para a sede para os exames cadavéricos.
O caso será investigado inicialmente pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e, posteriormente, repassado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)."
Ver essa foto no Instagram
Mín. 22° Máx. 38°