O crime bárbaro aconteceu no final da tarde deste sábado (06), na praia do municÃpio de Feijó, no interior do Acre, durante um festival realizado pela prefeitura.
Imagens gravadas por uma testemunha mostram o momento em que a suposta autora do crime, identificada como Maria Railda Nogueira Pereira, de 45 anos, ataca a vÃtima, identificada como Francisco Tomaz Pereira da Silva, de 61 anos, popularmente conhecido como “Cachaçaâ€. Ela desfere várias facadas, sendo uma delas no tórax. Em seguida, Maria se afasta, enquanto Francisco, gravemente ferido, ainda tenta caminhar, mas acaba caindo desfalecido.
A dona do bar onde a discussão começou, que preferiu não ter o nome revelado, relatou à polÃcia que Francisco teria agredido Maria sem motivo aparente. Para se defender, a mulher pegou um canivete no bolso, momento em que foi novamente agredida com um chute. Enfurecida, Maria revidou desferindo vários golpes contra Francisco, que caiu gravemente ferido.
A vÃtima foi socorrida e encaminhada em estado gravÃssimo ao Hospital Regional de Feijó, mas não resistiu aos ferimentos e morreu minutos após dar entrada na unidade de saúde.
Maria foi contida por seguranças do evento até a chegada da PolÃcia Militar. A guarnição que atendeu a ocorrência foi ao hospital verificar o estado de saúde da vÃtima, sendo informada que Francisco havia sido atingido por golpes de canivete no tórax e no peito, não resistindo e indo a óbito.
A autora foi presa em flagrante e conduzida à Delegacia de PolÃcia Civil do municÃpio, junto com a arma apreendida, para que fossem tomadas as providências cabÃveis.
Mín. 19° Máx. 37°